A Tesla entregou mais de 466.000 veículos no trimestre, superando o consenso de Wall Street de 448.350 entregas. A empresa produziu quase 480.000 veículos no trimestre.
A produção e as entregas do Modelo 3/Y foram de 460.211 e 446.915, respectivamente. Já a produção e as entregas do Modelo S/X foram de 19.489 e 19.225, respectivamente.
Comentando sobre os números, analistas da Wedbush disseram que essa superação vai “colocar os pessimistas em modo de hibernação”.
“Eles acrescentaram: “Os cortes de preços implementados no início de 2023 renderam grandes dividendos para Musk & Co., pois a demanda parece continuar muito forte e as eficiências de produção permitiram essa grande superação nas entregas neste trimestre. De forma geral, acreditamos que a Tesla ainda está no caminho certo para alcançar sua meta de 1,8 milhão de unidades entregues para o ano, com esse desempenho, e deve ser capaz de fazer isso com uma margem de lucro que diminuirá nos próximos 1-2 trimestres e se recuperará até o FY24”.
Após esses números, eles reiteraram sua classificação de Desempenho Acima da Média e um preço-alvo de $300 para as ações.
“Eles acrescentaram: “Com essa superação nas entregas, acreditamos que a história das partes constituintes da Tesla está cada vez mais ganhando destaque, com seus recém-lançados acordos com a rede de supercarregadores, seu negócio de energia, o caminho autônomo impulsionado por IA, o ecossistema de baterias sem igual e o aumento da escala e abrangência da produção global, todos contribuindo para a história de sucesso dos veículos elétricos dourados da Tesla”.
A superioridade nas entregas do segundo trimestre da Tesla fará com que os pessimistas entrem em “modo de hibernação”.